Ministério abre inscrições para 2ª fase de edital do Mais Médicos; site está inacessível

Facebooktwitter

A reportagem permaneceu por mais de 30 minutos aguardando para acessar as informações da página na internet, sem êxito.

Foto: Captura de tela

8/07/2019

 

 

Canal é indicado para inscrições de médicos formados no exterior e divulgação de lista de homologados na 1ª fase.

 

 

Por Redação*

Foram abertas nesta segunda-feira (8), as inscrições para a 2ª fase do edital do Programa Mais Médicos, agora destinadas a brasileiros formados no exterior. O Ministério da Saúde orienta que as inscrições sejam feitas pelo site Sistema de Gerenciamento de Programas (SGP) até 12 de julho.

Os médicos que tiveram as inscrições concluídas na 1ª fase do edital, o prazo para se apresentarem nas cidades escolhidas terminou no dia 28 de junho.

De acordo com a pasta, os números consolidados dos médicos homologados e a lista dos municípios com vagas preenchidas seriam divulgadas no site do programa.

Ao acessar o site o internauta tem a seguinte informação: “Por favor aguarde. Carregando”. A reportagem permaneceu das 16h30 às 17h03 aguardando, sem êxito.

Segundo o Ministério da Saúde, os municípios contemplados neste edital do Mais Médicos são de áreas ribeirinhas, fluviais, quilombolas e indígenas – e que dependem do atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS). Até o momento, 1.481 profissionais brasileiros já começaram a atuar nas unidades de saúde, afirma a pasta.

Edição: Cecília Figueiredo

Facebooktwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

São bem-vindas declarações que se proponham ao diálogo, defendam posições, que exponham ideias, dúvidas, sugestões e críticas. Não serão aceitos comentários sexistas, xenófobas, racistas, homofóbicas ou que contrariem princípios dos direitos humanos. A moderação também irá filtrar a comentários que incorram em crimes de ódio, incitação à violência e calúnia. Textos com propaganda comercial serão excluídos.