Prefácio de Giovanni Santambrogio. Introdução de Giorgio Cosmacini.

0

O Palazzo Mediceo di Seravezza é um site que lembra muitos temas ligados à tecnologia moderna.

Por ordem de Cosimo I de’ Medici, foi construída entre 1560 e 1564 por Bartolomeo Ammannati ou, como recentemente defendeu a semelhança de vários componentes arquitetônicos com a Villa de Artimino, por um jovem Bernardo Buontalenti.

A estrutura foi erguida em um local particularmente vital para a extração de minerais e também para a extração de mármore do Monte Altissimo. O soberano pôde, portanto, ter uma visão de perto da tarefa de prolongamento que ele mesmo havia realmente relançado.

Em várias celebrações, o palácio sediou a grande luta, bem como a duquesa que adorava passar o verão aqui.

Peter Leopold de Lorraine reservou parte dos quartos para os armazéns e escritórios de gestão de uma siderúrgica, ainda visível perto do palácio, e também construída por volta de 1786 ao longo da torrente Ruosina.

  1. Em 1835, com o encerramento das ferragens, a vila voltou a ser local de férias da família grão-ducal.
  2. Com a Unificação da Itália, foi transferida para o Estado, que em 1864 a cedeu ao Bairro de Seravezza. Hoje, depois de funcionar inicialmente como penitenciária e depois como centro da cidade, o edifício abriga diferentes organizações culturais compostas, no segundo andar, pelo Museu do Trabalho e Costumes do Povo na Versilia Histórica.

Aberta ao público em geral desde 1996, a Galeria foi criada pelo Conselho Comunitário de Seravezza em 1980 para rastrear e destacar as atividades fabris do local e seu desenvolvimento histórico.

Fonte particularmente essencial, graças às pedreiras do Monte Altissimo, o mercado do mármore regista-se com uma série de utensílios, máquinas e designs de equipamentos que evidenciam as estratégias de pedreira, trasfega e fresagem, praticadas na zona.

A exposição de vários artefatos utilizados

Medici Versilia: a mineração, que tem um início antigo, e a siderurgia. Em última análise, também se expõem coisas ligadas a atividades residenciais, como tecelagem e diversos tipos de ferramentas agrícolas, utilizadas tanto nas colinas quanto nas planícies.

A coleção é acompanhada por uma riqueza de fotos e também cartões mostrando a função dos vários itens do programa.

A exposição de vários artefatos utilizadosOs dispositivos de trabalho podem ser datados do final do século XVIII até meados do século XX. Entre as classes mais humildes, a busca por ajuda, assistência e tratamento em caso de doença há muito se volta em todos os sentidos, antes de recair sobre o médico.

  1. Em primeiro lugar, na família, o ambiente natural em que os acontecimentos importantes da existência: nascimentos, doenças, mortes.
  2. A família não pediu ajuda de uma medicina erudita, aquela?científica? dos médicos, mas dirigido-se em primeira instância à medicina preferida, a? empírica? do povo, com cortejo de práticas consolidadas pela tradição.

Este remédio era simples, que refletia as virtudes das plantas medicinais (o? Simples, aliás). Age remedia pobre, os recursos empregados e as práticas recomendadas para recuperar a saúde. Período Remédio Humilde, Que Extraía Seus Remédios Da Terra (húmus).

Tratava-se, em última, de medicamento popular, semelhante à análise social que constituiu seu usuário.

Remédios Remédios feitos com propriedades medicinais, práticas de saúde curadas ao longo do tempo das curadoras, até rituais mágicos-religiosos feitos com propriedades mágicas mais misteriosas pelo poder dos sábios. Médicos e curandeiros, terceiro volume da série?

Brianza?, explora o mundo desaparecido e estudado, investigado com habilidades históricas e abordagem da pesquisa antropológica da pesquisa realizada em muitas comunidades antropológicas por Vieira Sironi.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here