Senhoras e também senhores

0

A Itália tem a triste diferença de ser o país europeu com as maiores cesarianas: das mais de 491.000 distribuições que acontecem a cada ano, mais de 154.000 são completadas com uma cesariana.

Citações recentes mostram que esta prática tem uma variável de ameaça de morte da mamãe de 2 a 4 vezes maior que a natural, porém apesar disso os embarques feitos por cesariana estão em constante aumento em nosso país.

Em 2011, nenhuma área italiana parece apreciar as especificações da World Wellness Company (OMS), que oferece a restrição máxima da porcentagem de cesarianas em relação a todos os partos que não ultrapassem 20%.

Quando o número de cesarianas ultrapassa 20%

Segundo os dados do relatório anual do Instituto Nacional de Estatística (ISTAT) sobre “Maternidade, parto e amamentação”, em Itália a percentagem de cesarianas foi de 36,3 por cento em 2013, mais do dobro do preço sugerido.

  • pela OMS, bem como fatores praticamente 10 por cento superiores à média da UE de 27 (26,7 por cento em 2011).
  • A maior proporção possível de cesarianas é filmada na Campânia (56,6%), seguida pela Sicília (42,5%), Puglia (41,7%) e também Lácio (39%).

A maioria dessas entregas é programada (62,2%). O Istat observa como a idade típica para dar à luz continua a aumentar: de 30,6 anos em 2000 para 32,0 anos em 2013, mas também para os estrangeiros a idade média é de 29,6 anos.

Deve-se ter em mente que Campânia aumentou sua parcela de cesarianas desde 1992, ano em que são apresentados os grupos uniformes de diagnóstico (POLE) com os mandatos legislativos n. 502 de 1992 e n. 517 de 1993.

As províncias que realizam ainda mais cesarianas são Nápoles (65,16 de 100 distribuições gerais) e Salerno (65,84 de 100 remessas completas).

Em 2013 na Campânia a taxa de cesarianas foi de 61,45 por cento, na Sicília 44,84 por cento e também na Apúlia 44,59 por cento e também nenhuma renovação significativa foi destacada recentemente.

Na Lombardia, em 2005, com uma educação de nascimento muito precisa, ótimo tratamento obstétrico, bem como uma ala de patologia neonatal adjacente à sala de parto, foram adquiridos ótimos resultados, trazendo o padrão das cesarianas ao grau das médias europeias.

Isso também foi viabilizado pela modificação do grupo associado

Diagnóstico, a tarifa que estabelece as compensações ao estabelecimento de saúde pelo Serviço Nacional de Saúde. A alteração permitia pagar a cesariana desde que fosse um parto espontâneo (enquanto na Itália a inicial costuma custar bem mais que a segunda).

Isso também foi viabilizado pela modificação do grupo associadoPor isso e pelo facto de no nosso país o número de cesarianas parecer estar a aumentar, assume-se o crime de burla contra o Estado quando um centro de saúde ou estrutura conveniada executa uma cesariana desnecessária, faturando cerca de 2.457 euros em vez de 1.139 euros. euros ofereciam um parto totalmente natural.

Nesse sentido, inúmeros estudos têm, de fato, evidenciado comportamentos oportunistas viáveis ​​por parte das empresas de saúde que podem adquirir, para o mesmo resultado profissional, maiores compensações com o uso de protocolos alternativos.

  1. Portanto, nossa empresa acredita que seria apropriado verificar a frequência dos embarques feitos por cesariana e diminuir as fortes diferenças regionais existentes.
  2. Com o intuito de recorrer em demasia aos envios realizados por cesariana, o Ministério da Saúde estabeleceu normas para a humanização do parto e para um maior compromisso com o parto físico.

Cesariana: uma escolha ideal e consciente”, não obstante estas sugestões são inadequados, é preciso, em vez disso, uma reorientação geral do sistema, uma estratégia incorporada em que os procedimentos de preparação em saúde em nível nacional e regional sejam capazes de combinar com o crescimento dos esforços instrucionais e protocolos clínico-organizacionais em nível local .

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here