Dia Mundial da AIDS 2009
- HIV e infecção de ajuda – Notícias
- 23/6/2022 – AIDS Eco-friendly Telefone: informações 2021
- 16/6/2022 – Aniversário da Ajuda e Telefone Ecológico do IST
26 de novembro de 2009 – Estimativas do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV e Ajuda (Unaids) revelam que cerca de 33,2 milhões de indivíduos, sendo 2,5 milhões de crianças, vivem com HIV em todo o mundo e que em 2007 as novas infecções foram cerca de 2,5 milhões
Cerca de cinqüenta por cento dos indivíduos que adquirem o vírus têm menos de 25 anos e, em sua maioria, todos morrem antes dos 35 anos. educação na prevenção e também no tratamento, o Dia Mundial da AIDS foi comemorado todo 1 de dezembro desde 1988.
Acesso universal e direitos civis
A versão de 2009 destaca a estreita ligação na web entre os direitos civis e o acesso à prevenção, terapia e terapia do HIV e AIDS.
Esta é uma preocupação fundamental uma vez que, apesar dos resultados vitais terem sido alcançados no combate a esta doença (informações da Unaids revelam que nos últimos 8 anos, os esforços internacionais provocaram uma diminuição de cerca de 17% nas novas infecções).
Milhões continuam sendo contaminados todos os anos, assim como, em países de baixa e média renda, menos da metade das pessoas doentes recebe as terapias antirretrovirais de que necessitam. Hoje, de fato, estima-se que para cada 5 novos casos de infecção apenas 2 indivíduos tenham acesso aos tratamentos necessários.
- A violação dos direitos humanos está intimamente ligada à AIDS e ao HIV, pois prefere a marginalização de alguns grupos de alto risco de transmissão, como usuários de drogas ou profissionais do sexo.
- Por esta razão, o Globe AIDS Day é uma excelente oportunidade para indivíduos, áreas e políticos garantirem que os direitos humanos sejam garantidos e que os objetivos de prevenção, terapia e também sejam cumpridos.
- Particularmente, o estilo selecionado para o Dia 2009 permite acentuar as populações mais impactadas e a discriminação que sofrem.
Quantidades significativas de energia e dinheiro
- Esse compromisso faz parte de uma meta mais abrangente de oferta de acesso universal aos cuidados preparada para 2010 pelas Metas de Crescimento do Milênio.
- A maioria das nações que pretendem aumentar o acesso ao tratamento estabeleceu a meta de dar tratamentos antirretrovirais a cerca de 80% dos indivíduos que o necessitam.
No entanto, a acessibilidade ao tratamento é reduzida em muitos países criadores. Nestas áreas do mundo, no final de 2008, apenas 42% dos indivíduos que necessitavam de tratamento o recebiam, embora este seja um aumento substancial, em contraste com 33% no ano anterior.