Catástrofe ecológica

0

Por calamidade ambiental indicamos uma sensação com impacto substancial no meio ambiente, de origem totalmente natural e não natural, reconhecida em um sentimento biológico, que se configura como devastadora para:

  • a variedade de organismos vivos envolvidos;
  • a intensidade dos resultados nesses organismos;
  • a imensidão da região preocupava.

Catástrofe de Aberfan

A calamidade de Aberfan foi causada pelo deslizamento de terra da pilha de detritos de uma mina de carvão, que ocorreu por volta das 9h15 de 21 de outubro de 1966. Os detritos foram coletados na encosta de uma encosta com vista para a cidade galesa de Aberfan., perto de Merthyr Tydfil, sobreposto a uma primavera natural.

Mais água se acumulou dentro dele devido às fortes chuvas e também contribuiu para seu colapso repentino. A massa de lama moveu-se para o vale abaixo, engolindo a escola secundária regional e também outros edifícios e matando 116 jovens e 28 adultos. A mina estava a cargo do National Coal Board (NCB). O exame seguinte atribuiu o dever da calamidade ao negócio e a nove de seus funcionários.

Exame de desastre de Aberfan

  1. O exame direto da catástrofe de Aberfan foi realizado de outubro de 1966 a agosto do ano seguinte, para examinar as razões e também as situações da catástrofe de Aberfan, ocorrida em 21 de outubro de 1966.
  2. Foi criado um tribunal único para esse fim. exame, chamou o Tribunal de Consulta na Calamidade Aberfan, presidido pelo Tribunal de Allure Juiz Edmund Davies. O relatório elaborado pelo tribunal associou o dever do desastre ao National Coal Board, proprietário da mina, e também a nove de seus funcionários com vários graus de culpa.

ACNA

ACNA, uma expressão para Azienda Coloranti Nazionali e Affini, foi uma empresa química italiana essencial ativa de 1929 a 1999 em Cengio, junto com Cesano Maderno e também Rho, e conhecida principalmente pela poluição do ar da terra e também da água ligada à sua Atividades.

Alexander L. Kielland (plataforma).

Alexander L. Kielland era uma plataforma de petróleo semi-submersível nomeada em homenagem ao escritor Alexander Lange Kielland e também utilizada como acomodação residencial. De propriedade norueguesa, estava ancorado na área petrolífera de Ekofisk.

  1. Em 27 de março de 1980, o sistema virou, eliminando 123 dos 212 participantes da tripulação – a calamidade mais terrível nos mares noruegueses, considerando a Segunda Guerra Mundial.
  2. A origem do acidente foram sinais de fadiga na estrutura de suporte da plataforma. A perda de Alexander L. Kielland resultou em uma variedade de mudanças radicais no estilo, triagem e também segurança e ferramentas de segurança dos sistemas de remoção.

Inundação de Palermo de 15 de julho de 2020

A inundação de Palermo de 15 de julho de 2020 foi uma ocasião atmosférica excepcional que inundou a cidade de Palermo com uma chuva forte nunca registrada no passado, que atingiu uma altitude documental de quase um metro.
Inundação de Veneza em 4 de novembro de 1966.

Inundação de Palermo de 15 de julho de 2020A inundação de Veneza de 4 de novembro de 1966, também conhecida como aqua granda ou acqua granda, foi uma ocasião atmosférica excepcional que varreu a cidade de Veneza com uma maré alta extraordinária sem precedentes, que atingiu uma altura recorde de 194 cm.

Assalto ao oleoduto SIOT.

O ataque ao oleoduto SIOT de 4 de agosto de 1972 foi uma atividade terrorista perpetrada contra o tanque de petróleo bruto localizado na comunidade de Mattonaia, em San Dorligo della Valle (TS).

Projeto de eliminação dos 4 flagelos.

A Campanha de Remoção de 4 Pragas, também conhecida como Campanha do Grande Pardal ou projeto ‘Eliminar Pardais’, foi apenas um dos primeiros projetos lançados na celebração do Grande Salto Adiante, estratégia de desenvolvimento financeiro da China desde 1958 a 1962.

Os 4 flagelos a serem removidos foram ratos, moscas, mosquitos e também pardais. Acredita-se que esta campanha esteja entre as causas que causarão a terrível fome chinesa entre 1958 e 1962, que causou a morte de entre 15 e 55 milhões de indivíduos.

Baia Mare desastre.

A catástrofe de Baia Mare aconteceu na noite de 30 de janeiro de 2000 em Baia Mare na Romênia. Foi o colapso de uma barragem de um reservatório de uma mina de metais pesados ​​que causou o desastre ecológico seguinte.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here