Brasil tem 9.898 casos de sarampo confirmados no ano

Facebooktwitter

Entre janeiro e 21 de novembro, nove estados e o DF receberam 14,8 milhões de doses da vacina tríplice viral

Foto: Arquivo/Agência Brasil

24/11/2018

 

Surtos da doença estão no Amazonas e Roraima

 

Por Redação*

Entre janeiro e 21 de novembro, foram confirmados 9.898 casos de sarampo no Brasil. Segundo o Ministério da Saúde, o país enfrenta dois surtos de sarampo: no Amazonas, foram confirmados 9.477 casos e, em Roraima, 347 casos. Três estados registraram mortes pela doença: quatro em Roraima, seis no Amazonas e três no Pará.

O ministério informou, no entanto, que o número de casos novos vem caindo nos estados do Amazonas e de Roraima desde agosto.

Dos mais de 7 mil casos suspeitos no Amazonas, apenas nove continuam sendo investigados. A concentração no estado ocorreu, de acordo com a pasta, principalmente entre os meses de julho e agosto. Já em Roraima, o maior número de registros ocorreu entre fevereiro e abril deste ano.

O ministério informou ter encaminhado este ano 14,8 milhões de doses da vacina tríplice viral aos estados de Rondônia, Amazonas, Roraima, Pará, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Sergipe e ao Distrito Federal, para o atendimento de rotina, ações de bloqueio, além da intensificação e campanha de vacinação para prevenção de novos casos de sarampo.

 

* Com informações da Agência Brasil

Facebooktwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

São bem-vindas declarações que se proponham ao diálogo, defendam posições, que exponham ideias, dúvidas, sugestões e críticas. Não serão aceitos comentários sexistas, xenófobas, racistas, homofóbicas ou que contrariem princípios dos direitos humanos. A moderação também irá filtrar a comentários que incorram em crimes de ódio, incitação à violência e calúnia. Textos com propaganda comercial serão excluídos.