Sanitaristas analisam propostas dos presidenciáveis para a saúde

0

Ligia Bahia (UFRJ), Mário Scheffer (USP) e Ialê Falleiros Braga (Fiocruz) analisaram as proposições de todos os prospectos Compondo *.

Em “Saúde e bem-estar nos programas de perspectivas para a Presidência da República do Brasil em 2018”, Ligia Bahia, professora da Faculdade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Mário Scheffer, professor da Faculdade de São Paulo (USP ), e também Ialê Falleiros Braga, da Escola Politécnica Joaquim Venâncio de Saúde e Bem-Estar (Fiocruz) analisam as propostas para o bem-estar das perspectivas que concorrem à Presidência da República em 2018.

Para mapear, integrar e também explicar pontos usuais e também singulares de propostas de bem-estar nos diversos programas e sistemas, além de sugerir lacunas, motivos ou problemas de saúde não atendidos, as propostas foram agregadas sob os requisitos de: acessibilidade ; facilidade de acesso; aceitabilidade e qualidade superior.

De acordo com o método utilizado no produto, acessibilidade refere-se à presença de tarefas e fontes em volume suficiente referentes ao controle/redução de riscos de bem-estar, estabelecimentos de saúde, medicamentos e equipes profissionais.

O acesso incorpora a não discriminação e acessibilidade financeira e também geográfica a ações de bem-estar e informações de saúde e bem-estar.

A reputação corresponde a atividades de bem-estar e também serviços adequados às exigências de identidades raciais, sexo, ciclo de vida, necessidades especiais, pautadas pelo respeito aos padrões sociais dos indivíduos, culturas étnicas, minorias e também bairros. Variedades de qualidade desde a disposição de profissionais bem treinados e também qualificados, materiais e também ferramentas que operem de forma eficaz, até a prescrição criteriosa de medicamentos e também o acompanhamento de seus resultados.

Confira o registro na íntegra aqui.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here