Medicina de família e comunidade e atenção primária é tema de debate em Recife

Facebooktwitter

Os limites de atuação do sistema público e privado serão também temas abordados

23/11/2017

Nesta sexta-feira, às 18 horas ocorre na Universidade de Pernambuco o debate “Público e Privado na Medicina de Família e Comunidade e na Atenção Primária à Saúde” promovido pela Associação de Medicina de Família e Comunidade do estado.

O evento que ocorre no auditório Jaime Scherb conta com dois convidados médicos de família vão abordar quais os serviços públicos e privados de APS, sigla para Atenção Primária à Saúde e o papel da Medicina de Família e Comunidade.

Os convidados são: o médico  Daniel Knupp, que traz uma fala a partir de sua  experiência dele no serviço privado no atendimento da Unimed de Belo Horizonte, Minas Gerais; e Thiago Henrique, médico que atua na Rede Nacional de Médicas e Médicos Populares que traz sua perspectiva de médico do sistema público de saúde.

A implicações e contradições do interesse econômico dos planos de saúde nesses serviços privados de Atenção Básica é outro tema que deve aparecer no debate.

Recentemente a rede de privada de saúde, Amil implementou um serviço de APS privado que gerou debates na comunidade médica.

A conversa entre os dois médicos será transmitida ao vivo pelo Facebook da Associação. Veja aqui

Facebooktwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

São bem-vindas declarações que se proponham ao diálogo, defendam posições, que exponham ideias, dúvidas, sugestões e críticas. Não serão aceitos comentários sexistas, xenófobas, racistas, homofóbicas ou que contrariem princípios dos direitos humanos. A moderação também irá filtrar a comentários que incorram em crimes de ódio, incitação à violência e calúnia. Textos com propaganda comercial serão excluídos.