Especialização em promoção e vigilância em saúde, ambiente e trabalho no Ceará, começa neste final de semana

Facebooktwitter

Curso acontece em parceria da Escola Fiocruz com a Rede Nacional de Médicas e Médicos Populares, aula magna será transmitida ao vivo neste sábado na página do Saúde Popular

28/07/2017

por Redação

A Escola Fiocruz de Governo abriu em junho inscrições para o curso de Especialização em Promoção e Vigilância em Saúde, Ambiente e Trabalho. Foram cerca de 50 vagas disponíveis para profissionais de nível superior membros da Rede Nacional de Médicas e Médicos Populares do Estado do Ceará. Os encontros presenciais serão na cidade de Fortaleza, Ceará.

O curso visa contribuir na qualificação e fomento do debate de novos conhecimentos e saberes, especialmente na construção dos Territórios Saudáveis e Sustentáveis no campo da promoção e vigilância em saúde, ambiente e trabalho na perspectiva da implantação das Políticas Nacionais de Saúde Integral das Populações do Campo, da Floresta e das Águas e da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora.

É organizado em três ciclos de 12 disciplinas, construídas com base nos princípios e diretrizes do SUS, com ênfase em temas que integram promoção da saúde, ambiente e trabalho; determinação social da saúde, vigilância de base territorial e participativa.

A aula inaugural acontece amanhã, 29, às 10h e será realizada pelo ex-ministro da saúde Alexandre Padilha. O tema será  “O SUS: desafios e perspectivas na conjuntura do país”. A aula será transmitida ao vivo pela página do Saúde Popular.

 

Facebooktwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

São bem-vindas declarações que se proponham ao diálogo, defendam posições, que exponham ideias, dúvidas, sugestões e críticas. Não serão aceitos comentários sexistas, xenófobas, racistas, homofóbicas ou que contrariem princípios dos direitos humanos. A moderação também irá filtrar a comentários que incorram em crimes de ódio, incitação à violência e calúnia. Textos com propaganda comercial serão excluídos.