Autismo é tema de mostra fotográfica em estação da CPTM de São Paulo

Facebooktwitter

O objetivo é sensibilizar o público para outro ângulo sobre o distúrbio em fotos tiradas por voluntários, incluindo uma pessoa autista

por Redação

04/04/2017

No último domingo (2), foi marcado pelo Dia Mundial do Autismo. Antes um assunto pouco discutido, o transtorno do espectro autista tem sido desmistificado e ganhado visibilidade.

Um dos exemplos desse processo é a exposição que está m cartaz durante todo o mês de abril na Estação Palmeiras – Barra Funda da CPTM, na cidade de São Paulo. Batizada de “Autismo: Tão Longe, Tão Perto”, a mostra fotográfica retrata crianças e jovens autistas por fotógrafos voluntários, entre eles, Nicolas Brito Sales, que também é autista.A mostra pretende sensibilizar o público para o fato de que o autismo não está na aparência pública, mas no comportamento e nas interações sociais.  “Autismo: Tão Longe, Tão Perto vem para mostrar que são muitas as pessoas que se enquadram no espectro autista, por isso tão perto, tão longe já que muitos não conhecem o autismo e a falta de conhecimento pode deixá-los ainda mais distante de nós”, explica Amanda Marchioreto, uma das curadoras da mostra.

Esse enfoque é mostrado por fotos impressas em banners e clicados pelos fotógrafos e por um grande painel com as imagens em mosaico

SERVIÇO
Exposição: “Autismo – Tão longe, Tão perto”
Até 02/05/17, diariamente, das 4h à meia-noite
Local: Estação Palmeiras-Barra Funda da CPTM (Linhas 7-Rubi e 8-Diamante)
Grátis para usuários
Facebooktwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

São bem-vindas declarações que se proponham ao diálogo, defendam posições, que exponham ideias, dúvidas, sugestões e críticas. Não serão aceitos comentários sexistas, xenófobas, racistas, homofóbicas ou que contrariem princípios dos direitos humanos. A moderação também irá filtrar a comentários que incorram em crimes de ódio, incitação à violência e calúnia. Textos com propaganda comercial serão excluídos.