Obesidade já afeta um terço das crianças brasileiras

Facebooktwitter

Excesso de peso corporal está associado ao aparecimento de problemas cardíacos e diabetes, além de emocionais trazidos pelo bullying

23/01/2017

por Redação Rede Brasil Atual

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, em todo o mundo 41 milhões de crianças com até 5 anos têm obesidade ou sobrepeso. No Brasil, elas correspondem a um terço da faixa etária.

Causado principalmente pela alimentação inadequada, rica em açúcar e gorduras, o excesso de peso corporal é um dos principais fatores de risco para muitas outras doenças, inclusive cardíacas e diabetes. Sem contar o bullying sofrido por essas crianças, que provoca diversos problemas emocionais e afeta a autoestima.

Assista a dois trechos importantes do programa Bom para Todos, da TVT, sobre o poder da publicidade da indústria alimentícia de seduzir e cativar os pequenos a consumir alimentos processados: os programas infantis e até mesmo o patrocínio a eventos culturais e esportivos dentro das próprias escolas. Locais que que deveriam protege-las do assédio, e não facilitá-lo.

Assista:

Facebooktwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

São bem-vindas declarações que se proponham ao diálogo, defendam posições, que exponham ideias, dúvidas, sugestões e críticas. Não serão aceitos comentários sexistas, xenófobas, racistas, homofóbicas ou que contrariem princípios dos direitos humanos. A moderação também irá filtrar a comentários que incorram em crimes de ódio, incitação à violência e calúnia. Textos com propaganda comercial serão excluídos.