Citado na Lava Jato deve ser indicado para Anvisa

Facebooktwitter

24/08/2016

O ministro interino da Saúde, Ricardo Barros, quer indicar para a diretoria da Anvisa Pedro Serafim Júnior, cujo nome consta na lista da Odebrecht

Do Brasil 247

Após uma série de declarações polêmicas, o ministro interino da Saúde, Ricardo Barros, quer indicar para a diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) o ex-prefeito de Campinas Pedro Serafim Júnior. As informações, publicadas na coluna de Lauro Jardim desta terça-feira (23), dão conta de que Serafim estaria deixando o PDT em direção ao PP, mesmo partido do ministro interino, para assumir a vaga na Anvisa.

O ex-prefeito de Campinas possui no currículo citação na Operação Lava Jato. O nome de Serafim consta na lista da Odebrecht, encontrada na casa do ex-presidente da empreiteira, Benedicto Junior, em março. Na planilha, consta que R$ 300 mil foram dados a Serafim.

O ministro interino da Saúde tem desagradado o presidente interino, Michel Temer, em razão de uma série de declarações polêmicas. Barros já disse que “homens trabalham mais que mulheres”, que o programa Mais Médicos é provisório e que o tamanho do Sistema Único de Saúde precisa ser revisto.

Concorrência

Para a diretoria da Anvisa corre por fora o ex-diretor da Agência Renato Porto, afilhado político do senador Eunício Oliveira. Depois de distribuir currículos pela esplanada, Porto decidiu retomar a articulação para voltar à diretoria da Anvisa, conforme noticiou coluna do Estadão nos últimos dias.

As pretensões de Porto esbarram nas negociações políticas de seu padrinho de casamento. Eunício teria desistido de indicar Porto para a recondução a diretor da Anvisa para tentar assumir a presidência do Senado Federal, no ano que vem. Porto não conta com a simpatia de parlamentares e servidores da Agência, que recusava receber enquanto esteve na diretoria da Anvisa.

Facebooktwitter

Um comentário sobre “Citado na Lava Jato deve ser indicado para Anvisa

  1. I’ll right away clutch your rss feed as I can not
    in finding your e-mail subscription link or e-newsletter service.

    Do you’ve any? Kindly allow me recognize so that I may just subscribe.
    Thanks. http://Bing.org

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

São bem-vindas declarações que se proponham ao diálogo, defendam posições, que exponham ideias, dúvidas, sugestões e críticas. Não serão aceitos comentários sexistas, xenófobas, racistas, homofóbicas ou que contrariem princípios dos direitos humanos. A moderação também irá filtrar a comentários que incorram em crimes de ódio, incitação à violência e calúnia. Textos com propaganda comercial serão excluídos.