Mais de 35 milhões de brasileiros vivem sem saneamento básico

Facebooktwitter

15/06/2016

A falta de tratamento adequado do esgoto provoca doenças como diarreias, verminoses, esquistossomose, hepatite A, dengue, zika e chikungunya

Em entrevista ao Revista Brasil, o presidente-executivo do Instituto Trata Brasil, Édison Carlos, falou sobre a carência de saneamento básico no Brasil.

“Estamos muito longe do que a gente poderia chamar de um país desenvolvido do ponto de vista sanitário. A gente não consegue levar coleta de esgoto para metade da população brasileira”, critica o presidente do Trata Brasil.

Édison explica que o Trata Brasil busca informar o cidadão brasileiro da situação onde ele vive para que ele possa cobrar providências das autoridades.

Saiba mais sobre o assunto, ouvindo a entrevista na íntegra no player acima.

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.

Facebooktwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

São bem-vindas declarações que se proponham ao diálogo, defendam posições, que exponham ideias, dúvidas, sugestões e críticas. Não serão aceitos comentários sexistas, xenófobas, racistas, homofóbicas ou que contrariem princípios dos direitos humanos. A moderação também irá filtrar a comentários que incorram em crimes de ódio, incitação à violência e calúnia. Textos com propaganda comercial serão excluídos.