SP: mulheres de baixa renda podem optar por parto humanizado pelo SUS

Facebooktwitter

02/02/2016

Parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Casa Ângela permitirá que a casa receba pacientes do sistema público

Por TVT

A Casa Ângela, entidade comunitária que faz partos humanizados localizada na Zona Sul de São Paulo, passará a receber pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). A iniciativa ocorre por meio de uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

Sendo a única casa de parto humanizado da capital paulista a fazer atendimento integrado, pré natal, parto e pós-parto, a casa é uma das referências em parto humanizado na cidade.

Gabriela Romão, mãe de Pilar de apenas um mês, teve a filha na casa de parto e, emocionada, elogiou a atenção no atendimento. “Parece casa de mãe, tem bolinho fresco, suquinho. Todo mundo te trata super bem, quer saber de você. Não é igual hospital que você é só mais um numero”, disse em entrevista à TVT.

Confira a reportagem completa da TVT:

 

Foto de capa: Reprodução TVT

Facebooktwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

São bem-vindas declarações que se proponham ao diálogo, defendam posições, que exponham ideias, dúvidas, sugestões e críticas. Não serão aceitos comentários sexistas, xenófobas, racistas, homofóbicas ou que contrariem princípios dos direitos humanos. A moderação também irá filtrar a comentários que incorram em crimes de ódio, incitação à violência e calúnia. Textos com propaganda comercial serão excluídos.