Vídeo mostra atuação de médicos populares em Mariana (MG)

Facebooktwitter

04/12/2015

Vídeo mostra relatos de moradores atingidos pela tragédia provocada pelo rompimento da barragem de rejeitos da mineradora Samarco.

Da Redação

Entrevistas com moradores, avaliações médicas e psicológicas e manifestações de solidariedade. Estas foram algumas das ações da brigada da Rede Nacional de Médicas e Médicos Populares em Mariana (MG). Confira neste vídeo relatos das vítimas da tragédia provocada pelo rompimento da barragem de rejeitos da empresa Samarco, que é propriedade das mineradoras Vale e BHP Billiton. Neste sábado (5), o desastre completa um mês. Falta de informação e de apoio aos moradores ainda são críticas recorrentes na região. O vídeo contém registros feitos com atingidos de Bento Rodrigues, Paracatu de Baixo e Barra Longa entre os dias 14 e 20 de novembro.

Saiba mais:

+ Da lama ao caos: os impactos psicossociais do desastre em Mariana (MG)

+ Médicos populares relatam traumas psicológicos e descaso às vítimas doentes

Facebooktwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

São bem-vindas declarações que se proponham ao diálogo, defendam posições, que exponham ideias, dúvidas, sugestões e críticas. Não serão aceitos comentários sexistas, xenófobas, racistas, homofóbicas ou que contrariem princípios dos direitos humanos. A moderação também irá filtrar a comentários que incorram em crimes de ódio, incitação à violência e calúnia. Textos com propaganda comercial serão excluídos.