Campanha orienta sobre como combater o mosquito da dengue

Facebooktwitter

28/12/2015

 Spot de rádio faz um chamado à população para combate dos focos do mosquito Aedes aegypti

Por EBC

A Radioagência Nacional (veículo da Empresa Brasil de Comunicação/EBC) e emissoras parceiras realizam campanha para alertar a população sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue e a zika. Confira o áudio e texto que está sendo veiculado nas estações de rádio e saiba como fazer a sua parte nessa batalha:

Seja com uma boa raquetada, seja na corrida, de casa em casa, para mobilizar a população, é tempo de mostrar ao mundo que no combate à dengue nós também somos campeões. E cabe a você ajudar nosso país a subir no pódio!

Nem na piscina olímpica a água pode ficar parada porque água parada cria mosquito. Suja ou limpa é na água que a fêmea gosta de colocar seus ovos. Ovos resistentes! Podem ficar secos por dois anos. Bastou receberem água, eles ressuscitam.

Verdadeiro milagre da multiplicação! Em tempos de Zika não é à toa que eles estão interferindo até no nosso planejamento familiar. Tem muita gente adiando a gravidez com medo da microcefalia. É chegada a hora de virarmos esse jogo. Ou você vai querer passar pelas Olimpíadas com febre, coceira, manchas avervelhadas, dor no corpo todo e até atrás dos olhos!

Xô mosquito! Xô dengue! Xô Zika! Vocês não podem estragar a festa brasileira no maior evento esportivo do Planeta.

Campanha da Radioagência Nacional e emissoras parceiras. Olimpíadas 2016,  sem dengue, sem Zika!

Facebooktwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

São bem-vindas declarações que se proponham ao diálogo, defendam posições, que exponham ideias, dúvidas, sugestões e críticas. Não serão aceitos comentários sexistas, xenófobas, racistas, homofóbicas ou que contrariem princípios dos direitos humanos. A moderação também irá filtrar a comentários que incorram em crimes de ódio, incitação à violência e calúnia. Textos com propaganda comercial serão excluídos.