Vídeo: Médico conta experiência com pessoas em Mariana (MG)

Facebooktwitter

24/11/2015

Daniel Sabino está em Mariana com o grupo de profissionais da Rede de Médicos e Médicas Populares  para ajudar as famílias atingidas pelo desastre das barragens da Samarco.

Da Redação

O médico Daniel Sabino está em Mariana (MG) com o grupo de profissionais da Rede de Médicos e Médicas Populares que foi levar ajuda às famílias atingidas pela lama das barragens da Samarco/Vale.
“Das conversas que temos feito aqui, principalmente do distrito de Bento Rodrigues – o mais afetado -, a gente tem visto que as soluções que a empresa está apresentando estão sendo muito lentas. As pessoas estão morando em hotéis e pousadas. Notamos que as pessoas estão bastante tristes, deprimidas, um pouco desalentadas e não conseguem entender muito bem o que aconteceu. Estão se sentindo abandonadas mesmo. Relataram-nos muito a respeito da comida que estão oferecendo para eles, que não faz distinção pelo tipo de doença que a pessoa tem, o alimento que ela pode consumir. As coisas têm sido feito muito nas coxa mesmo”, conta o médico.

Facebooktwitter

Um comentário sobre “Vídeo: Médico conta experiência com pessoas em Mariana (MG)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

São bem-vindas declarações que se proponham ao diálogo, defendam posições, que exponham ideias, dúvidas, sugestões e críticas. Não serão aceitos comentários sexistas, xenófobas, racistas, homofóbicas ou que contrariem princípios dos direitos humanos. A moderação também irá filtrar a comentários que incorram em crimes de ódio, incitação à violência e calúnia. Textos com propaganda comercial serão excluídos.