Viva Maria: Leonardo Boff faz alerta pela preservação da Terra

Facebooktwitter

06/10/2015

Em entrevista ao programa Viva Maria, o teólogo Leonardo Boff, faz apelo contra o uso de agrotóxicos e pede respeito à mãe natureza

Apresentação Mara Régia,

Da Radioagência Nacional

Desde 1986, a cada primeira segunda-feira de outubro o mundo celebra o Dia do Habitat, uma iniciativa da ONU que tem o objetivo de promover uma reflexão sobre o direito humano à moradia adequada e, ao mesmo tempo lembrar a todos os seres que habitam essa nossa “casa” planetária que a terra é a nossa mãe. Para o teólogo e escritor Leonardo Boff, uma mãe que vem sendo muito maltaratada por suas filhas e filhos.

Boff faz um alerta aos ouvintes para que cuidem com mais carinho da nossa Mãe Terra – nossa grande morada: “infelizmente, o Brasil é o país que mais usa agrotóxicos no mundo, e isso é uma agressão terrível ao solo. Temos que nos indignar, não aceitar isso; temos que pressionar as autoridades para que proibam esses produtos. Além disso, devemos ter o mesmo respeito com a Terra que temos com as nossas mães; temos que cuidar da Terra, pois tudo que amamos nós cuidamos.”

 

Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira.

Facebooktwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

São bem-vindas declarações que se proponham ao diálogo, defendam posições, que exponham ideias, dúvidas, sugestões e críticas. Não serão aceitos comentários sexistas, xenófobas, racistas, homofóbicas ou que contrariem princípios dos direitos humanos. A moderação também irá filtrar a comentários que incorram em crimes de ódio, incitação à violência e calúnia. Textos com propaganda comercial serão excluídos.