Fala, doutor (a)! – O que causa verrugas no pescoço?

Facebooktwitter

De um tempo pra cá tem aparecido um tanto de verruguinhas bem pequeninas no meu pescoço e axilas. O que causa isso e como fico livre delas?

Lívia Braga, 42 anos, artesã.

Cara Lívia, essas verruguinhas são conhecidas como acrocórdons ou fibromas moles. São pequenos papilomas, geralmente localizados nas faces laterais do pescoço, axilas, colo e pálpebras. Mais comuns em idosos, esses papilomas são lesões benignas de causa ainda desconhecida. Sabe-se que se relacionam com o avançar da idade, obesidade, gravidez, menopausa e alguns distúrbios endócrinos, mas não causam sintomas. São permanentes e tendem a crescer com o tempo. A melhor forma de se livrar delas é retirando-as num dermatologista. Várias técnicas podem ser usadas para a retirada e o resultado costuma ser ótimo.

Fonte: Tablóide Brasil de Fato MG

Facebooktwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

São bem-vindas declarações que se proponham ao diálogo, defendam posições, que exponham ideias, dúvidas, sugestões e críticas. Não serão aceitos comentários sexistas, xenófobas, racistas, homofóbicas ou que contrariem princípios dos direitos humanos. A moderação também irá filtrar a comentários que incorram em crimes de ódio, incitação à violência e calúnia. Textos com propaganda comercial serão excluídos.