Rede de Médicos Populares é apresentada em Campinas (SP)

Facebooktwitter

17/08/2015

A Rede surge como um espaço articulador da unidade do campo progressista na categoria médica

Da Redação

As atividades de apresentação da Rede Nacional de Médicas e Médicos Populares continuam pelo país. Amanhã (18) será a vez dos profissionais que atuam em Campinas conhecerem este coletivo que surge com a proposta de ser um espaço articulador da unidade do campo progressista na categoria médica.

A apresentação ocorrerá no Sindicato dos Médicos de Campinas, às 19h, na Rua Luís Gama, número 1355, no Bairro Bonfim. “Precisamos estar atentos(as) e cada vez mais organizados(as) s na defesa do Sistema Único de Saúde (SUS) público e gratuito e por um projeto de saúde comprometido com as demandas da população brasileira”, assinala a convocatória da Secretaria Operativa da Rede.

Desde o início de julho, a proposta de uma articulação popular de médicos está sendo apresentada em cidades que já contam com integrantes da Rede e em congressos da categoria, como o de Medicina de Família e Comunidade e o de Saúde Coletiva.

“A Rede de Médicas e Médicos Populares nasce da necessidade de se fazer um contraponto à ofensiva conservadora também no setor saúde e tem como missão ajudar a tecer um campo de unidade em defesa do SUS [Sistema Único de Saúde] e do direito à saúde do povo brasileiro”, explicou o médico de família Stephan Sperling, integrante da Rede.

Abaixo, o convite da Secretaria Operativa da Rede Nacional de Médicos e Médicas Populares:

CONVITE

Prezados/as companheiros/as,

Vivemos uma conjuntura política de ofensiva das forças da direita organizada junto aos setores mais conservadores e retrógrados de nosso país. Estamos assistindo cotidianamente as tentativas de retrocessos sociais e políticos por parte desses setores dentro do Congresso Nacional, principalmente na Câmara dos Deputados.

Neste sentido, precisamos estar atentos(as) e cada vez mais organizados(as) na defesa do Sistema Único de Saúde público e gratuito e por um projeto de saúde comprometido com as demandas da população brasileira.

Diante deste cenário, a organização e integração dos médicos e das médicas que se colocam no campo mais progressista em todo Brasil é essencial para construímos força social na luta por uma saúde popular e para impedir retrocessos na batalha do direito à saúde!

Com esse sentimento, gostaríamos de convidá-los/as a participar da Plenária de apresentação da Rede de Médicas e Médicos Populares, dia 18.08, às 19h, no Sindicato dos Médicos de Campinas, na Rua Luís Gama, número 1355, Bairro Bonfim, em Campinas, interior paulista.

Para mais informações entre em contato através do email [email protected]

Contamos com sua presença!

Saudações Fraternas

Secretaria Operativa Nacional

Rede de Médicos e Médicas Populares

Foto de capa: Apresentação da Rede em Natal, no Congresso Brasileiro de Medicina de Família e Comunidade/Divulgação
Facebooktwitter

Um comentário sobre “Rede de Médicos Populares é apresentada em Campinas (SP)

  1. Estava na hora de médicos que se alinham com a democracia e defendem o SIUS se articularem e organizadamente se contraporem às articulações das entidades médicas que estão fazendo a cabeça dos estudantes de medicina e desgastando o SUS ao invés de apoiá-lo. temos muito trabslho pela frente. Muito benvinda a iniciativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

São bem-vindas declarações que se proponham ao diálogo, defendam posições, que exponham ideias, dúvidas, sugestões e críticas. Não serão aceitos comentários sexistas, xenófobas, racistas, homofóbicas ou que contrariem princípios dos direitos humanos. A moderação também irá filtrar a comentários que incorram em crimes de ódio, incitação à violência e calúnia. Textos com propaganda comercial serão excluídos.