Rede de Médicos Populares é apresentada na Abrasco

Facebooktwitter
Foto: Atividade de apresentação da Rede no Congresso de Medicina de Família e Comunidade, em 9 de julho

27/07/2015

A Rede surge como um espaço articulador da unidade do campo progressista na categoria médica

 

A proposta da Rede Nacional de Médicos e Médicas Populares será apresentada nesta terça-feira (28) no Congresso da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco), em Goiânia. A atividade ocorrerá às 17h na Tenda Oraida, no campus Samambaia da Universidade Federal de Goiás. O congresso começa hoje (27) e segue até o dia 1°.

“Precisamos estar atentos(as) e cada vez mais organizados(as) s na defesa do Sistema Único de Saúde (SUS) público e gratuito e por um projeto de saúde comprometido com as demandas da população brasileira)”, assinala a convocatória da Secretaria Operativa da Rede.

No início deste mês, a proposta de uma articulação popular de médicos foi apresentada no Congresso Brasileiro de Medicina de Família e Comunidade. A atividade contou com cerca de 100 pessoas.

“A Rede de Médicas e Médicos Populares nasce da necessidade de se fazer um contraponto à ofensiva conservadora também no setor saúde e tem como missão ajudar a tecer um campo de unidade em defesa do SUS [Sistema Único de Saúde] e do direito à saúde do povo brasileiro”, declarou, na ocasião, o médico de família Stephan Sperling.

 

Abaixo, o convite da Secretaria Operativa da Rede Nacional de Médicos e Médicas Populares:

CONVITE

Prezados/as companheiros/as,

Vivemos uma conjuntura política de ofensiva das forças da direita organizada junto aos setores mais conservadores e retrógrados de nosso país. Estamos assistindo cotidianamente as tentativas de retrocessos sociais e políticos por parte desses setores dentro do Congresso Nacional, principalmente na Câmara dos Deputados.

Neste sentido precisamos estar atentos/as e cada vez mais organizados/as na defesa do Sistema Único de Saúde público e gratuito e por um projeto de saúde comprometido com as demandas da população brasileira.

Diante deste cenário, a organização e integração dos médicos e das médicas que se colocam no campo mais progressista em todo Brasil é essencial para construímos força social na luta por uma saúde popular e para impedir retrocessos na batalha do direito à saúde!

Com esse sentimento, gostaríamos de convidá-los/as a participar da Plenária de apresentação da Rede de Médicas e Médicos Populares, dia 28.07, às 17h, na Tenda Oraida Abreu no 11º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva. Local: Campus Samambaia da Universidade Federal de Goiás – UFG. Avenida Esperança, s/n – Setor Itatiaia – Goiânia/GO. CEP 74690-900.

Para mais informações entre em contato através do email [email protected]

Contamos com sua presença!

Saudações Fraternas

Secretaria Operativa Nacional

Rede de Médicos e Médicas Populares

Facebooktwitter

2 comentários sobre “Rede de Médicos Populares é apresentada na Abrasco

  1. Estou na área, me orgulho em participar deste grupo, atuo na área de informação para gestão hospitalar e no programa mais médicos. Coordenadoria de informação e ações coletivas do hospital municipal de campinas SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

São bem-vindas declarações que se proponham ao diálogo, defendam posições, que exponham ideias, dúvidas, sugestões e críticas. Não serão aceitos comentários sexistas, xenófobas, racistas, homofóbicas ou que contrariem princípios dos direitos humanos. A moderação também irá filtrar a comentários que incorram em crimes de ódio, incitação à violência e calúnia. Textos com propaganda comercial serão excluídos.